terça-feira, 12 de novembro de 2013

Utilizando música para trabalhar verbos

Sequência Didática

1º passo - Apresentar a letra da música " Verbos sujeitos "de Zélia Duncan, com os espaços dos verbos em branco para que os alunos preencham com verbos que queiram.
2º passo - Entregar aos alunos  a letra da música original.
                 Fazer a comparação dos verbos que eles colocaram e os que são da letra original.
3º passo - Ouvir com a turma  a música "Verbos sujeitos " de Zélia Duncan  .
4º  passo - Produzir texto a partir da releitura da música.

Verbos sujeitos
Zélia Duncan
Olhos pra te __________________
Boca pra te __________________
Noites pra te _________________
Mapas pra te _________________

Fotos pra te ______________
Luas pra te _________________
Voz pra te _________________
Ruas pra te _________________

Calma pra te _________________
Verbos pra te _________________
Luz pra te _________________
Sonhos pra te ________________

Taras pra te _________________
Cartas pra te _________________
Sexo pra _________________
Contos pra te _________________

Silêncio pra te ________________
Música pra te _________________
Refrão pra te _________________
E agora só falta você

Meus verbos sujeitos ao seu modo de me acionar
Meus verbos abertos pra você me conjugar
_________,_________,não______,___________.
Mas sei que um dia de novo eu irei

Verbos sujeitos
Zélia Duncan
Olhos pra te rever
Boca pra te provar

Noites pra te perder
Mapas pra te encontrar

Fotos pra te reter
Luas pra te esperar
Voz pra te convencer
Ruas pra te avistar

Calma pra te entender
Verbos pra te acionar
Luz pra te esclarecer
Sonhos pra te acordar

Taras pra te morder
Cartas pra te selar
Sexo pra estremecer
Contos pra te encantar

Silêncio pra te comover
Música pra te alcançar
Refrão pra te enternecer
E agora só falta você

Meus verbos sujeitos ao seu modo de me acionar
Meus verbos abertos pra você me conjugar
Quero, vou, fui, não vi, voltei,
Mas sei que um dia de novo eu irei

  •  Os alunos adoraram a aula, foi muito produtiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário