domingo, 17 de agosto de 2014

Locução adjetiva

Locuções Adjetivas

Mais importante do que conhecer as locuções adjetivas, é sabermos o motivo pelo qual elas assim se caracterizam e, principalmente, compreendermos acerca de suas reais funções. Desta forma, torna-se perceptível que motivos temos de sobra para ampliarmos nosso conhecimento no que tange ao assunto em referência.

Imbuídos neste propósito, um dos aspectos a que devemos nos ater reside no fato de que as locuções representam uma das particularidades inerentes aos adjetivos, os quais integram as dez classes gramaticais que já nos são familiares. Outro diz respeito a um fator relacionado a aspectos conceituais, ou seja, são assim denominadas em virtude de serem constituídas por um substantivo, estando este precedido de uma preposição e funcionando como qualificador de outro substantivo, resultando no que chamamos de locuções adjetivas.

Representando o último dos aspectos, e talvez ainda não concebido por alguns, está o valor que a ela devemos atribuir, uma vez que têm o poder de conferir uma riqueza maior ao discurso, de modo a torná-lo ainda mais preciso e coerente.

Partamos agora rumo à descoberta dos casos que representam esta ocorrência linguística:




Fonte de pesquisa:  http://www.alunosonline.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário